7 aplicativos de organização pessoal que você precisa conhecer

Hoje em dia, os modernos smartphones permitem aos usuários ter muito mais do que um simples aparelho para se comunicar. Eles também são poderosos aliados de quem tem a rotina corrida e precisa se organizar corretamente. Por meio de aplicativos de organização pessoal é possível ter maior controle das tarefas e das atividades diárias.

Para isso, é necessário conhecer quais são esses apps e como eles podem contribuir para otimizar o seu tempo e tornar os seus dias muito mais produtivos. Além disso, eles oferecem recursos que auxiliam no trabalho, em casa ou até mesmo no controle e acompanhamento da saúde.

Ficou interessado e quer conhecer alguns desses aplicativos de organização pessoal? Confira esta lista com 7 apps que prometem agilizar e deixar a sua vida em ordem. Acompanhe!

1. EverNote

Para começar, vamos ressaltar a utilidade do EverNote, um dos aplicativos de organização pessoal mais conhecidos atualmente. Ele se tornou bastante popular por ser gratuito e bem simples de utilizar. O app é praticamente uma agenda que está sempre à sua disposição na tela do celular.

Entre os seus principais recursos, destacam-se:

  • a possibilidade de escrever breves notas;
  • tirar e armazenar fotos;
  • fazer anotações a mão e em tempo real;
  • gravar áudios;
  • incluir anexos etc.

O EverNote ainda permite o compartilhamento dos arquivos diretamente nas redes sociais. Também possibilita a criação de links públicos dentro do próprio programa. Assim, você consegue disseminar as informações anotadas de forma ágil e prática.

Esse aplicativo pode ser utilizado durante o trabalho ou até mesmo em seus estudos, salvando as suas ideias, melhorando a sua produtividade e evitando que você deixe algo importante ser esquecido.

2. Mobills

Se você é uma pessoa que se preocupa com o seu dinheiro, mas ainda não sabe como fazer um controle consciente e organizado, o Mobills é uma das melhores soluções do mercado. O app é um gerenciador financeiro simples e didático, que pode ser utilizado por qualquer pessoa.

Ele controla o seu orçamento de maneira fácil e permite que você anote gastos diários com alimentação, contas, compras no supermercado, em lojas de roupas e demais despesas do dia a dia. Além disso, ele faz um balanço do dinheiro que sai e que entra.

Uma das maiores vantagens do Mobills é que, ao final de cada mês, ele soma tudo e faz gráficos simples e objetivos. Com isso você tem acesso a todos os dados e informações registradas. Dessa maneira, você consegue se organizar financeiramente sem demandar muito esforço, além de ter maiores chances de economizar o quanto deseja.

3. myHomework

Para quem estuda e trabalha ao mesmo tempo ou tem uma rotina bastante cheia e cansativa é normal se esquecer de entregar alguma atividade ou de realizar determinada tarefa. Mas para que isso não aconteça, baixar o aplicativo myHomework pode ser uma ótima solução.

Apesar de ser bastante utilizado por alunos e professores, profissionais de qualquer área e pessoas com grande volume de trabalho também podem se beneficiar desse aplicativo. Por meio de um login simples, conectando com o Facebook ou com uma conta do Gmail, você entra no app e consegue organizar os seus inúmeros afazeres.

Por meio dele, é possível adicionar instituições de ensino e matérias, incluindo os tipos de tarefas, as datas de entrega, as prioridades e lembretes. Assim, você terá tudo sob controle e reduzirá consideravelmente as chances de deixar algo passar despercebido.

4. MoneyWise

Também relacionado ao controle financeiro, esse é outro aplicativo de organização pessoal que pode fazer parte do seu dia a dia. Isso, claro, se você é uma pessoa que se preocupa em identificar para onde vai o seu dinheiro.

Além de permitir a anotação de todas as suas despesas, o MoneyWise registra as suas receitas e gastos e define orçamentos. Assim, você controla melhor o seu bolso, estipulando valores máximos que podem ser utilizados em determinadas situações.

A grande vantagem desse aplicativo é que ele pode exportar todos os dados para o Excel, facilitando a identificação do fluxo do seu dinheiro.

5. DropBox

Uma das maiores dificuldades de quem quer organizar a rotina por meio de um smartphone é a quantidade de espaço disponível no aparelho. Por isso, não podíamos deixar de mencionar o DropBox, um dos melhores e mais usados aplicativos de organização pessoal que salva arquivos na nuvem.

No entanto, você precisa criar hábitos e rotinas para que ele carregue os seus arquivos na internet. Assim, se você perder alguma informação no celular, basta acessar as cópias que estarão intactas na nuvem. Ele oferece 2GB para que você arquive desde executáveis até documentos do Word.

Com o tempo e com alguns passos recomendados pelo próprio DropBox, você consegue expandir o espaço e deixar informações importantes em um ambiente seguro e que pode ser acessado a qualquer momento.

6. Trello

O Trello é perfeito para quem busca mais organização no trabalho, principalmente quando diz respeito à administração de projetos e à distribuição de tarefas para a equipe. Entretanto, nada impede que você o utilize em suas atividades domésticas e pessoais.

Nele, é possível criar vários boards e tarefas, marcando as pessoas em cada um dos cartões para dividir as funções. Se antes você tinha dificuldades e pouco controle para dividir e monitorar o que cada um estava fazendo, agora os seus problemas estão praticamente resolvidos.

7. OptimizeMe

Organização no trabalho e nos estudos é bastante importante, mas não podemos deixar de lado a nossa saúde e bem-estar. É justamente pensando nisso que vamos finalizar a nossa lista falando sobre o OptimizeMe, o aplicativo que tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus usuários.

Ele acompanha o cotidiano e as atividades diárias das pessoas que se cadastram. Para isso, é preciso informar alguns dados, que são divididos em quatro categorias:

  • saúde;
  • prazer;
  • criatividade;
  • rotina.

Mas você precisa colaborar, preenchendo dados diariamente, como a quantidade de copos de água que tomou em cada dia, bem como os alimentos que você consumiu.

No início, é preciso alimentar o aplicativo com as suas informações por, no mínimo, 12 dias, até que ele comece a elaborar e apresentar gráficos na plataforma. A partir desses dados, o app consegue criar metas e objetivos a fim de melhorar a sua saúde e qualidade de vida.

Gostou de conhecer todos esses aplicativos de organização pessoal? Com eles, a sua vida no trabalho, nos estudos e até mesmo a sua saúde podem ser organizados e monitorados, tudo de maneira prática, didática e que cabe na palma da sua mão. Dessa forma, você terá muito mais tempo para viver tranquilamente, aproveitar melhor os seus dias e se diferenciar no mercado de trabalho.

Depois de descobrir esses 7 aplicativos de organização pessoal, que tal compartilhar este artigo nas suas redes sociais? Você vai ajudar vários amigos a terem uma rotina mais precisa e agradável!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"